segunda-feira, 5 de maio de 2008

parecem ser de €ngenharia Geográfica, mas soube que, afinal, são de €ngenharia Biomédica





agora inventa-se cada engenharia
qualquer dia há engenharia sei lá de quê...

6 comentários:

Anónimo disse...

Pá... SOMOS DE ENGENHARIA BIOMÉDICA. E o carro é o Rock in BIO, daí o globo com a guitarra portuguesa e a capa do traje... :|

Anónimo disse...

O carro tava lindo... Espetacular

Anónimo disse...

o tipo do blog tb nao deve mt à inteligência... alguma vez havia tanta gente a ir no carro de engenharia geográfica? Há para aí meia dúzia de gatos pingados! :|
As coisas não têm que ser óbvias, aí é que está a piada. (piadas inteligentes é óbvio)

Anónimo disse...

ó engª inteligente: que é essa coisa de engenharia biomédica? é alguma engenharia para o pessoal que não entrou em medicina?

Anónimo disse...

O objectivo do curso de Engenharia Biomédica é a formação de profissionais qualificados capazes de acompanhar e intervir a nível da inovação científica e tecnológica na área da Medicina e da Biologia. Esses profissionais devem dominar a utilização de conceitos e técnicas da engenharia necessários quer à concepção e desenvolvimento de equipamento tecnológico quer à resolução de questões inovadoras no campo da Medicina e da Biologia. Terão de ser capazes de, por exemplo, compreender, modificar ou controlar sistemas biológicos assim como conceber e produzir instrumentação médica para monitorizar funções fisiológicas, auxiliar o diagnóstico e apoiar o tratamento médico.

Pretende-se que os diplomados possuam uma formação sólida, integrada, em Matemática, Física, Química e Ciências da Vida, que lhes permita aplicar os conhecimentos e competências no âmbito das áreas disciplinares específicas do curso.

O Mestrado Integrado permite complementar a formação de base com uma formação mais específica numa área de especialização. As áreas que se propõem são: Imagem e Radiação, Informática Clínica e Bio-informática, Instrumentação Biomédica e Biomateriais, e Neurociências.

Os futuros Engenheiros Biomédicos serão profissionais em:

Indústria
- empresas representantes de material clínico
- empresas de equipamento e instrumentação médica
- empresas de biomateriais
- indústria farmacêutica e de análises
Clínica
- unidades hospitalares de grande porte
- centros de saúde com um mínimo de material clínico
- centros de diagnóstico e de hemodiálise
Ciência
- unidades de investigação biomédica
- empresas produtoras de material clínico
- indústrias farmacêuticas



Podem também prosseguir estudos avançados e obter o Doutoramento na Universidade de Coimbra ou noutra universidade, e só depois entrar no mercado de trabalho. A experiência passada tem mostrado que o nível de formação dos nossos ex-alunos lhes permite partir para qualquer outra universidade e ter aí sucesso.

O curso é recente, pelo que só agora estão a sair os primeiros Engenheiros Biomédicos de Coimbra.


Capisce?!

Ó Anónimo as velhas e comuns engenharias já eram! Se os tempos evoluem há que evoluir pelo menos com eles... É pena é que isso não aconteça com algumas pessoas.
Ah... E não me parece que sendo a média perto dos 17 com específicas matemática e física por exemplo, que seja indicado para pessoas que queriam ir para medicina. O curso é mais de 50% física... Nós pertencemos ao departamento de física e percorremos deparatamentos de informática, electrotécnica, química, zoologia, bioquímica, biologia, matemática, mecânica, passando por alguns conhecimentos de gestão como qualquer Engenheiro que se preze e claro as medicinas! :)

Anónimo disse...

Só é pena não saberes que Engenharia Geográfica é um dos cursos mais antigos do país.. ;) e que é graças a ele que Portugal em tempos foi grande, e agora não é assim tão pequenino.
Estudante de Engenharia Geográfica